As redes sociais ficaram fora do ar no dia 4 de outubro. Por mais de 10 horas, pessoas no Brasil e no mundo sofrem com o fato de Facebook, Instagram e WhatsApp não funcionarem.
O problema, segundo o Facebook, empresa que controlam essas três redes, foi um erro interno, mas com as redes fora do ar, muitos negócios, empresas e até mesmo, políticos perderam tempo e dinheiro.
Quando as redes não estão funcionando, especificamente no caso da política, boa parte dos políticos deixam de falar e comunicar com seus eleitores.
Isso acontece porque muitos concentram toda sua estratégia de comunicação nessas três redes, o que é um erro enorme, afinal, se apenas uma empresa falha, como aconteceu, o Marketing Político desses políticos e candidatos está perdido.
Mas então o que fazer com as redes fora do ar?
Você precisa diversificar sua comunicação. Criar novos pontos de contato com o eleitor para superar os problemas de quando as redes sociais não estão funcionando.
Canais como Telegram, YouTube, e-mail marketing e principalmente, um site próprio podem garantir que, mesmo com as redes fora do ar, você possa continuar se comunicando com seus eleitores.
Fiz um vídeo no meu YouTube mostrando isso e como você pode diversificar seus canais e usá-los da melhor forma quando as redes sociais caem.
Por isso é tão importante você ir além das redes sociais mais conhecidas e tradicionais, criar mais pontos de contato com seu eleitor e dialogar com eles, inclusive quando as redes sociais caem.
Veja o vídeo completo explicando como você pode diversificar sua comunicação e superar os problemas quando as redes sociais não estão funcionando e as redes sociais estão fora do ar.