Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2020, o jornalista especializado em Marketing Político, Lucas Pimenta, lançou o curso “Como ganhar uma eleição com pouco dinheiro? – No Facebook”.
Como 30 videoaulas online, quase quatros de gravação, além de 40 textos de apoio no material didático, o curso é voltado para candidatos aos cargos de vereador e prefeito que não tem recursos para contratar uma equipe de comunicação para a campanha eleitoral.
O curso ensina passo a passo como utilizar a maior rede social do mundo, com mais de 130 milhões de usuários no Brasil, de maneira profissional, sem gastar rios de dinheiro, mas de forma competitiva.
Dividido em módulos, com provas e direito a certificado de conclusão, o curso mostra desde a criação de uma página, construção de narrativa, produção de conteúdos eficientes, segredos para como fazer campanhas de Ads (anúncios), mensuração de resultados e atendimento online do eleitor.
O curso é comercializado e disponibilizado na plataforma Hotmart por R$ 130, que pode ser dividido em até 12 vezes no cartão de crédito (com juros) ou à vista ainda no boleto e débito bancário.
“Serão mais de 500 mil candidatos em 5.500 cidades nas eleições de 2020 e poucos tem recursos para contratar uma equipe profissional de comunicação. Com esse curso, quero encurtar caminhos e dar oportunidade até para quem não tem dinheiro sobrando, de fazer comunicação profissional”, afirmou o jornalista Lucas Pimenta.
Ganhe ainda um e-book Marketing Político no Instagram
Além do curso, os candidatos que se matricularem no primeiro mês ganham, como brinde, o e-book “Como ganhar uma eleição com pouco dinheiro? – No Instagram”, com 70 páginas e um passo a passo para fazer marketing político na outra rede social da mesma empresa.
O e-book é vendido separadamente por R$ 47,99, vendeu mais de 500 exemplares em dois meses e é um grande presente de lançamento.
“Com o curso e o e-book, o candidato pode ter largo conhecimento em duas redes sociais diferentes, duas redes sociais com um grande público e um enorme potencial para fazer comunicação política”, disse Pimenta.