Por onde anda Bolsonaro? Bolsonaro está doente? Essa é a pergunta que muitos têm feito por conta do desaparecimento público do atual presidente.
Ele, que sempre foi tão verborrágico, ativo, sempre tendo algo dizer, não tem feito agendas nem ao menos aparições públicas.
Por onde anda Bolsonaro?
Desde o fim das eleições e a divulgação dos resultados que deram a vitória de Lula, Bolsonaro só apareceu publicamente duas vezes, em dois pronunciamentos curtos e evasivos.
Bolsonaro não reconheceu a derrota nas eleições, reclamou que o processo eleitoral foi “injusto”, mas também não apresentou nenhuma alegação de fraude ou sequer pediu recontagem de votos.
O atual presidente não fez mais agendas públicas e nem participou de atos do governo. Até mesmo nas redes sociais, onde é mais ativo, ele sumiu. Somente duas publicações foram feitas no Instagram, Twitter e Facebook desde a derrota.
Bolsonaro está doente?
Segundo uma entrevista recente do atual vice-presidente e futuro senador pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão, Bolsonaro sofre de erisipela.
Erisipela é uma infecção cutânea causada por uma bactéria, que atinge a gordura do tecido celular e provoca feridas vermelhas, inflamadas e dolorosas, em especial, nas pernas.
Segundo Mourão, Bolsonaro não está nos eventos públicos ou em agendas no Palácio do Planalto, porque não pode usar calças e assim, não poderia trabalhar de bermuda.
Bolsonaro está depressivo?
De acordo com reportagens da imprensa, que entrevistaram aliados do presidente, Bolsonaro estaria em estado “apático” e “depressivo” depois da derrota para Lula.
Outras reportagens dão conta de que Bolsonaro poderia não terminar o mandato e até renunciar. Recentemente, notícias davam conta de uma internação, fato negado pelo entorno do atual presidente.
Qual o futuro de Bolsonaro a partir de 2023?
Na verdade, o silêncio e sumiço de Bolsonaro, além de servir para manter a militância fiel engajada em torno do nome dele, rendendo teorias da conspiração aos que estão nas portas dos quartéis, também é uma estratégia de Bolsonaro.
Baseada no conceito de Jornada do Herói, Bolsonaro quer mostrar que sofreu uma grave injustiça ou ataque, que tem sofrido por conta dessa grave injustiça para superar em um retorno, assim como fez Lula e tenta fazer Donald Trump.
Recentemente, fiz um vídeo para o meu canal de YouTube falando sobre a situação de Bolsonaro e a construção da estratégia da Jornada do Herói que ele está usando para voltar ao cenário.
O vídeo detalha tudo isso e como Bolsonaro está usando tudo isso para ser candidato a presidente novamente nas eleições de 2026 e principalmente, falei sobre os problemas que ele enfrentará para conseguir atingir seu objetivo.
Por exemplo, uma política dinâmica, com aliados como Romeu Zema e Tarcísio Gomes de Freitas querendo ocupar o seu lugar.
Quer saber por onde anda Bolsonaro, se ele está doente e qual o futuro dele?
Sou autor do método “Como ganhar uma eleição com pouco dinheiro? 2.0”, um curso com mais de dez horas de videoaulas sobre marketing político nas redes sociais, além de 300 páginas de artigos e livros para ensinar você a fazer sua campanha.
Com aulas online, você pode aprender passo a passo, desde a criação e gestão de redes sociais de políticos, criação de posts políticos e conteúdos para candidatos até as estratégias mais modernas de anúncios, impulsionamento e tráfego pago na política.
Na primeira edição, em 2020, mais de 120 alunos do curso tiveram sucesso e foram eleitos vereadores aplicando o que aprenderam nas aulas.
Se você também quer ter sucesso e aprender tudo o que é preciso para ser eleito com pouco dinheiro, faça sua inscrição pelo valor promocional de R$ 99,99. Não é mensalidade. É o curso completo e o melhor curso de marketing político do Brasil pelo melhor custo-benefício.
Para aprender gratuitamente, com dicas diárias e aulas completas sobre marketing na política, me siga no Instagram e inscreva-se no meu canal do YouTube