Os melhores instagrams de políticos. É o que você vai ver aqui hoje para se inspirar nos cases de sucesso e saber como usar essa importante plataforma na sua comunicação política ou na campanha eleitoral.
Primeiro é preciso entender que o Instagram é uma plataforma de multiformatos, ou seja, não pode ser só foto, só vídeo ou só cards/carrosséis. É preciso variar formatos para tirar o melhor dela.
Outro ponto importante é que mais que plataforma, uma boa rede social de político parte de narrativa e posicionamento. Sem isso, você pode entender tudo sobre tecnologia que nada adiantará.
Uma dica básica para o seu Instagram é saber que o feed é o lugar do legado, onde você vai postar suas opiniões, suas conquistas, seus resultados, projetos, aquilo que não fica velho depois de um tempo e resume quem é você politicamente. Por isso, reuniões, agendas que não renderam nada perene não devem ir nele.
Nos Stories entram as agendas, o hardnews, o seu diário, aquilo que está fazendo no momento em que está fazendo, o tempo real. Aquilo que depois de 24 horas vai ficar velho.
Outra dica importante está em fazer uma rede natural, menos política possível. Fotos espontâneas, carrosséis com informações que ensinem algo novo e importante ao eleitor e Reels que sejam divertidos ou emocionem. Não seja chato. Chamar a atenção é seu objetivo.
Melhores instagrams de políticos: Kim Kataguiri
O deputado do Movimento Brasil Livre (MBL) cria bons conteúdos, em diferentes formatos, usando bem o humor e com contundência.
Afinal, rede social é, acima de tudo, entretenimento e saber fazer isso com informação, impondo sua narrativa política, o famoso infotenimento faz toda a diferença no processo mais importante: chamar a atenção.
Se o político, simplesmente, fala sobre política sem pensar em chamar a atenção, suas redes não funcionam. Por melhor que seja o argumento, se o eleitor não parar para ver o conteúdo, ele não vai saber.
Melhores instagrams de políticos: Tábata Amaral
A jovem deputada Tábata Amaral, além do humor e a verticalidade, conta muita com o uso da emoção. Bons storytellings e depoimentos carregados de emoção dão o tempero.
Afinal, emocionar, fazer o eleitor chorar ou se identificar com um personagem e com uma dor também faz parte do entretenimento e de chamar a atenção.
Tábata Amaral também conta com um pauta clara, segmentos bem definidos e temáticos mais que ideológicos, que são a defesa da educação e do empoderamento feminino, sem cair no radicalismo.
Melhores Instagrams de políticos: Cleitinho Azevedo
O deputado mineiro é um case de uso do Reels. Ninguém usa melhor esse espaço tão nobre do Instagram como ele.
Com vídeo divertidos, por vezes, até usando trends, Cleitinho Azevedo, consegue impor sua narrativa, mostrar seus resultados políticos e falar de igual para igual com seu eleitor.
Se quer aprender a fazer Reels na política, deve segui-lo e se inspirar no que ele faz
Quer saber mais sobre os melhores instagrams de políticos?
Sou autor do método “Como ganhar uma eleição com pouco dinheiro? 2.0”, um curso com mais de dez horas de videoaulas sobre marketing político nas redes sociais, além de 300 páginas de artigos e livros para ensinar você a fazer sua campanha.
Com aulas online, você pode aprender passo a passo, desde a criação e gestão de redes sociais de políticos, criação de posts políticos e conteúdos para candidatos até as estratégias mais modernas de anúncios, impulsionamento e tráfego pago na política.
Na primeira edição, em 2020, mais de 120 alunos do curso tiveram sucesso e foram eleitos vereadores aplicando o que aprenderam nas aulas.
Se você também quer ter sucesso e aprender tudo o que é preciso para ser eleito com pouco dinheiro, faça sua inscrição pelo valor promocional de R$ 99,99. Não é mensalidade. É o curso completo e o melhor curso de marketing político do Brasil pelo melhor custo-benefício.
Para aprender gratuitamente, com dicas diárias e aulas completas sobre marketing na política, me siga no Instagram e inscreva-se no meu canal do YouTube