O número de seguidores nas redes sociais não significa votos nas urnas. No entanto, fazer um bom marketing político digital pode ajudá-lo a se comunicar com seus eleitores, a mostrar sua narrativa, projetos e soluções para o mandato. Aprender e, principalmente, utilizar as técnicas corretas pode colocá-lo à frente da concorrência e garantir uma eleição vitoriosa.
A campanha precisa identificar de onde está partindo e, assim, estabelecer metas sobre aonde se pretende chegar. Isso é possível por meio do planejamento. Os principais eixos que compõem um planejamento de campanha são: pesquisa, análise/reflexão, planejamento, execução e mensuração.
Depois de definida a estratégia, é o momento de equipe e candidato se dedicarem à produção de conteúdo. Para se destacar nas redes sociais e influenciar as pessoas de maneira efetiva, é necessário aplicar as estratégias definidas no planejamento para o marketing político digital.
Produção de conteúdo relevante para marketing político digital
Produza para o público-alvo definido, enfatize a narrativa do candidato, atente-se às plataformas e horários em que as publicações devem ser realizadas e pense em conteúdos emocionantes, com opiniões e, principalmente, humanizado.
As fotos são ferramentas importantes para o marketing político digital. Logo, devem ser feitas para chamar a atenção e fazer a pessoa parar de rolar a tela, contando uma história interessante e que faça sentido.
Os vídeos também exercem a função de fidelização do público-alvo. O importante é valorizar os dez primeiros segundos com informação e entretenimento. Tanto as fotos quanto os vídeos podem ser feitos com o celular.
Alcance o eleitorado certo
Já o tráfego pago, quando aplicado no marketing político digital, garante que o conteúdo chegue ao destino correto, às pessoas certas. Dessa forma, um eleitor indeciso pode escolher votar em você.
Vale lembrar que, além do marketing político digital, é importante ter uma estratégia de campanha abrangente que inclua atividades de campo, debates, eventos presenciais e outras formas de engajamento com eleitores. A combinação de estratégias offline e online pode ser a chave para o sucesso em uma eleição.
Na plataforma Escola dos Políticos você vai aprender essas técnicas de marketing político digital nas aulas de planejamento, produção de conteúdo, fotos e vídeos com o celular e tráfego pago, com profissionais experientes em suas respectivas áreas, como Lucas Pimenta, Marcelo Natalle e Matheus Fagundes.
Para saber mais sobre marketing político digital, assine a Escola dos Políticos, plataforma que reúne dezenas de cursos dos melhores profissionais do Brasil em um mesmo site, por um único valor. São vários cursos de marketing político pelo preço de um.
Quer saber mais sobre Marketing Político Digital?
A Escola dos Políticos é a maior e melhor plataforma online de formação para candidatos, políticos em mandato, gestores públicos e profissionais de campanhas eleitorais.
Com apenas o valor da assinatura anual, o aluno tem acesso a um catálogo de 33 cursos de diferentes áreas que o ajudarão a ganhar a eleição utilizando as mais modernas e eficientes estratégias de Marketing Político.
São cursos que vão desde Planejamento Estratégico, Produção de Conteúdo, Anúncios e Impulsionamentos, SEO, Assessoria de Imprensa, Edição de Fotos e Vídeos, além de entender tudo o que pode e não pode ser feito no Marketing Político e na campanha eleitoral.
Todos esses diferenciais fazem da Escola dos Políticos o espaço certo para encontrar o melhor curso de Marketing Político para você e seus objetivos. Então, corra e faça sua assinatura na Escola dos Políticos agora! – www.escoladospoliticos.com.br