Evangélicos na política: A presença dos evangélicos na política é uma realidade. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, mais de 42 milhões de brasileiros são evangélicos, o que representa 22,2 % da população. Este número, comparado aos 13 milhões registrados em 1990, evidencia um crescimento notável nesse segmento.
Para ganhar uma eleição é necessário maioria de votos. Entre tantas narrativas para atrair e conquistar os eleitores, esse segmento merece atenção, pois cresce a cada ano. O Censo de 2022 pode revelar que esse público já representa um terço da população brasileira.
O fato é que esse público tem se tornado indispensável para as estratégias vencedoras de marketing. Logo, entender como essas pessoas pensam, saber sobre suas prioridades e falar de forma eficiente com esse público é fundamental diante de cenários tão acirrados, com presença significativa de evangélicos na política.
Na plataforma Escola dos Políticos, você aprende a se aproximar desses grupos. Na aula “Da Cruz ao Voto”, ministrada pelo especialista em Marketing Político e pastor, Alisson Magalhães, você vai compreender o poder do voto dos evangélicos, que estão presentes em diversas camadas da sociedade.
Evangélicos na política: crescimento acelerado
Magalhães destaca dados do IBGE, que apontam para um crescimento exponencial das igrejas evangélicas. “A cada ano, segundo último levantamento do IBGE, são abertas 14 mil novas igrejas evangélicas no Brasil”, diz o especialista.
Evangélicos na política: público que define eleições
Outro dado demográfico importante a ser observado é a faixa etária do público evangélico. Segundo Pesquisa Datafolha 2020, os números são os seguintes:
- De 16 a 24 anos: 19%
- De 24 a 34 anos: 21%
- De 35 a 44 anos: 22%
- De 45 a 59 anos: 23%
- De 60 anos ou mais: 16%
O especialista Alisson Magalhães enfatiza que toda a comunidade evangélica é eleitoralmente ativa, constituindo um público-alvo essencial para políticos que buscam efetivar projetos políticos.
O papel dos evangélicos na política é cada vez mais influente. Abraçar estratégias que os envolvam é uma necessidade para os candidatos que buscam conquistar o voto cristão.
Esse é um dos novos cursos da Escola dos Políticos, plataforma de cursos de Marketing Político, que conta com mais de 45 formações de 35 professores, voltadas para políticos, candidatos e assessores.
Quer saber mais sobre evangélicos na política?
A Escola dos Políticos é a maior e melhor plataforma online de formação para candidatos, políticos em mandato, gestores públicos e profissionais de campanhas eleitorais.
Com apenas o valor da assinatura anual, o aluno tem acesso a um catálogo de 40 cursos de diferentes áreas que o ajudarão a ganhar a eleição utilizando as mais modernas e eficientes estratégias de Marketing Político.
São cursos que vão desde Planejamento Estratégico, Produção de Conteúdo, Anúncios e Impulsionamentos, SEO, Assessoria de Imprensa, Edição de Fotos e Vídeos, além de entender tudo o que pode e não pode ser feito no Marketing Político e na campanha eleitoral.
Todos esses diferenciais fazem da Escola dos Políticos o espaço certo para encontrar o melhor curso de Marketing Político para você e seus objetivos. Então, corra e faça sua assinatura na Escola dos Políticos agora! – www.escoladospoliticos.com.br