Eleição 2022 – Quem vai ganhar as eleições? Bolsonaro vira ou Lula ganha? Essa é a pergunta que todos os brasileiros estão fazendo e a resposta está ficando cada vez mais clara.
Sim. Apesar de ter feito uma vantagem de 6,2 milhões de votos, Jair Bolsonaro se aproxima de uma virada histórica no segundo turno das eleições.
Afinal, nunca antes, um candidato que terminou em segundo lugar na eleição presidencial virou o jogo no segundo turno. Mas Bolsonaro, de acordo com uma série de dados, caminha para isso.
Apesar de ainda, na maioria dos grandes institutos de pesquisas, estar atrás numericamente, Bolsonaro já pode comemorar agora o cenário de empate técnico no limite da margem de erro nas intenções de votos na média das pesquisas.
Mas além disso, sua tendência é de alta. Além de ter obtido, até agora, a maioria dos votos soltos do primeiro turno, Bolsonaro ainda vê índices que até então eram negativos para ele melhorarem.
Quem vai ganhar as eleições 2022: por que Bolsonaro vai virar a eleição no segundo turno?
Pesquisas mais recentes mostram que a avaliação de seu governo está melhorando. Pela primeira vez em algumas delas, o número de brasileiros que aprova o governo é maior do que os que reprovam.
Mais que isso, na Quaest, pela primeira vez, as pessoas que consideram que Bolsonaro merece um segundo mandato somam mais que aquelas que acham que ele não merece.
Em relação ao medo, de acordo com a Quaest, também pela primeira vez, está empatado o número de pessoas que temem a volta do PT com os que tem como maior temor a continuidade do governo Bolsonaro. O número negativo para ele sempre foi maior desde o início da campanha e agora, empatou.
Em relação a rejeição, ou seja, pessoas que dizem que não votariam nele de jeito nenhum tem caído e agora, é praticamente o mesmo número dos que rejeitam Lula. Um empate técnico na rejeição.
E governante com avaliação positiva, baixa rejeição e que não oferece medo a população, com a máquina na mão, podendo entregar benesses sociais como ele tem feito, com adiamento de pagamentos de programas sociais, fatalmente, é reeleito.
Quem vai ganhar as eleições 2022: por que Lula não está na frente no segundo turno da eleição?
Enquanto a população tem como principal prioridade a economia, dinheiro no bolso e comida no prato, o que parecia perfeito para ele, Lula, no segundo turno, decidiu dançar a música tocada por Bolsonaro.
Em vez de falar com a população mais pobre, Lula investe seus programas e suas forças nas redes para tratar da pauta de valores e costumes, algo que Bolsonaro domina.
Enquanto o eleitor busca alguém que mate sua fome, Lula que se notabilizou como o “pai dos pobres” tenta disputar Bíblia, Aborto e religião com Bolsonaro.
Um erro estratégico, afinal, comunicando e debatendo esse tema, sem a mesma eficiência do adversário, Lula não ganha um voto.
Já seu adversário, não comunica, mas age no terreno dele, reduzindo a diferença entre os mais pobres e abrindo larga vantagem entre os evangélicos.
O erro de Lula que já perdura três semanas custará sua eleição. Decidir, por conta própria, jogar na Bombonera contra o Boca, na casa do adversário contra o adversário, com a torcida dele ali, é um erro que não se comete.
Quer saber mais quem vai ganhar as eleições 2022?
Sou autor do método “Como ganhar uma eleição com pouco dinheiro? 2.0”, um curso com mais de dez horas de videoaulas sobre marketing político nas redes sociais, além de 300 páginas de artigos e livros para ensinar você a fazer sua campanha.
Com aulas online, você pode aprender passo a passo, desde a criação e gestão de redes sociais de políticos, criação de posts políticos e conteúdos para candidatos até as estratégias mais modernas de anúncios, impulsionamento e tráfego pago na política.
Na primeira edição, em 2020, mais de 120 alunos do curso tiveram sucesso e foram eleitos vereadores aplicando o que aprenderam nas aulas.
Se você também quer ter sucesso e aprender tudo o que é preciso para ser eleito com pouco dinheiro, faça sua inscrição pelo valor promocional de R$ 99,99. Não é mensalidade. É o curso completo e o melhor curso de marketing político do Brasil pelo melhor custo-benefício.
Para aprender gratuitamente, com dicas diárias e aulas completas sobre marketing na política, me siga no Instagram e inscreva-se no meu canal do YouTube