Como fazer vídeos para a campanha eleitoral? Essa é uma das perguntas que mais recebo de pessoas que pensam em uma candidatura.
Existem várias dificuldades. Uma delas é a vergonha ou timidez para gravar vídeos. Outros julgam que não falam bem para as câmeras.
Tudo isso é resolvido com treino. Quanto mais você gravar, mais falar para a câmera, melhor ficará. Assistindo meus primeiros vídeos em meus canais, morro de vergonha. Hoje, apesar dos erros, são muito melhores.
Outro problema comum com candidato que querem fazer vídeos de campanha está na captação. Muitos acreditam que precisam de equipamentos de enorme tecnologia.
Um grande engano. Um erro. Hoje, com um simples celular, que não precisa ser o da melhor marca, de última geração, você consegue captar boas imagens.
E aí entra outro problema: editar vídeos!
Como editar vídeos para campanha eleitoral?
Vídeos se tornaram cada vez mais importantes para candidatos, ainda mais com mudanças nas redes sociais, em especial, no Instagram, que privilegiará a entrega de vídeos curtos.
E justamente por isso, saber editar um vídeo, ou seja, cortar partes, legendar, ajustar cor e luz ou ainda fazer em formatos diferentes, afinal, cada espaço tem seu próprio formato, é essencial.
E um bom caminho pode ser o app CapCut, gratuito e que oferece uma série de recursos profissionais, direto de seu celular, sem exigir equipamentos avançados e caros.
Fiz um vídeo completo ensinando como usar o app CapCut para editar seus vídeos de campanha eleitoral, inserir legendas automáticas, alterar cor e formato. Aprenda aqui!