Muitas pessoas querem se candidatar, mas não sabem como começar sua campanha. Tem gente que é candidato e não sabe como fazer marketing político. Esse artigo mudará isso!
Marketing Político é adotar ou tomar ações de médio e longo prazo, com base em dados e pesquisas, com o objetivo de construir imagem e reputação política para um agente público, com base em um posicionamento segmentado e diferenciado.
Pesquisas e dados
O primeiro passo é captar dados. Somente por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas, você consegue identificar quem é o candidato, a percepção que o público tem sobre dele, quem são seus adversários e quais são as dores e anseios do seu público.
Somente munido desses dados você será capaz de criar ações que efetivamente funcionem e você consiga construir uma imagem e reputação.
Planejamento Estratégico
O segundo passo é construir um planejamento estratégico. Com base nos dados captados na fase de pesquisas, crie um documento guia com ações e objetivos gerais em cada área.
Defina o seu público (aquele com quem irá dialogar), metas de médio e longo prazo e as ações necessárias para alcançá-las, e claro, os prazos para executar.
Por exemplo, pense quais canais irá utilizar, como irá utilizar, o que apresentará neles, quanto investirá em cada canal, a rotina e o organograma.
Depois, quais são os objetivos dessas ações (o que você pretende com elas) e em quanto tempo elas devem ser executadas (datas e cronograma).
Execução e operação
Depois de definir as ações, metas e prazos, chegou a hora de executar as ações. Ou seja, construir as narrativas que o projetem a um espaço segmentado e diferenciado.
Ou seja, que mostrem ao público escolhido que você é o único capaz de representar seus anseios e desejos, resolver seus problemas e dar voz as suas ideias.
Quer aprender tudo sobre como criar um discurso para vereador e ganhar uma eleição com pouco dinheiro? Clique aqui e conheça o melhor curso do Brasil ou clique aqui