Candidato Outsider é aquele que não faz parte da política, não é ativo em vida partidária, nunca ocupou um cargo político, mas tenta concorrer uma eleição. Talvez, seja o seu caso e vou te ajudar a entender como vencer.
Primeiro que não adianta ser alguém que sempre esteve no jogo político, sempre fez parte dos acordos, sempre participou de governos e do nada, tentar vender a imagem de candidato outsider. Não cola.
Por mais que você tente vender a imagem de novo, de alguém “sem vícios políticos”, seus adversários farão questão de lembrar o eleitor de seu passado e assim, uma estratégia mal desenhada para vencer se torna a estratégia perfeita para perder.
Outro ponto importante está no cenário. Apesar de 2016 e 2018 terem sido pontos de ruptura, onde candidatos outsiders tiveram sucesso nas urnas, em 2020, o eleitor optou pela experiência e conhecimento político.
Então, nem sempre ser um candidato outsider vale a pena e é algo positivo. Em alguns momentos e cenários, por mais que seja um outsider, o caminho é o inverso e mostrar que tem experiência política e admnistrativa.
E por isso, um terceiro ponto é importante. Mesmo que você seja um outsider e pesquisas mostrem que o eleitor deseja isso, só ser novo e diferente não basta.
O eleitor quer benefício direto. Quer saber como você poderá ajudá-lo a resolver os problemas dele e o quanto está preparado para isso.
Por isso, basear seu discurso só em ser novo e diferente é perigoso, pois o novo inexperiente e incapaz não ganha confiança.
Então, se você é um candidato outsider, estude bem e planeje como vai se apresentar e como vai ganhar a confiança do eleitor, indo além de dizer que é diferente e novo.
Entre o novo incompentente e o velho que funciona, o eleitor sempre vai escolher o que funciona.
Quer saber mais sobre candidato outsider?
Sou autor do método “Como ganhar uma eleição com pouco dinheiro? 2.0”, um curso com mais de dez horas de videoaulas sobre marketing político nas redes sociais, além de 300 páginas de artigos e livros para ensinar você a fazer sua campanha.
Com aulas online, você pode aprender passo a passo, desde a criação e gestão de redes sociais de políticos, criação de posts políticos e conteúdos para candidatos até as estratégias mais modernas de anúncios, impulsionamento e tráfego pago na política.
Na primeira edição, em 2020, mais de 120 alunos do curso tiveram sucesso e foram eleitos vereadores aplicando o que aprenderam nas aulas.
Se você também quer ter sucesso e aprender tudo o que é preciso para ser eleito com pouco dinheiro, faça sua inscrição pelo valor promocional de R$ 99,99. Não é mensalidade. É o curso completo e o melhor curso de marketing político do Brasil pelo melhor custo-benefício.
Para aprender gratuitamente, com dicas diárias e aulas completas sobre marketing na política, me siga no Instagram e inscreva-se no meu canal do YouTube